quinta-feira, 16 de maio de 2013

A DECADÊNCIA DA TV BRASILEIRA

Alguns me chama de radical, ou mesmo de hipócrita, mas a minha opinião não muda quando vejo os absurdos da programação que hoje temos nos canais abertos.
Uma verdadeira avalanche de desrespeito, promiscuidade, dentre várias barbaridades que vejo, principalmente na rede Globo.

Vamos falar um pouco das novelas? Todos concordam que as novelas retratam a vida real, não é mesmo? Que tudo que acontece na telinha, acontece também na vida real, correto? Mas quem concorda que o exagero está tomando de conta, como se atitudes como agressões, adultérios, etc, fossem as coisas mais normais do mundo?
Théo, o "cara" da novela

Vamos citar "Salve Jorge", o maior festival dos absurdos dos últimos tempos. A começar pelo protagonista, o "cara", o Capitão Théo... O que dizer desse moço? É o maior cafajeste dos últimos tempos dos folhetins globais! O cara passa a trama inteira "frescando" com a cara de uma mulher, abandonando-a quando dá na telha, fica com a amiga dela, deixando-a sempre que a barraqueira do Alemão estala os dedos, depois ainda a trái com outra nada a ver e por fim abandonando-a grávida! O "cara" da novela é um completo babaca!
A mocinha da novela foi privada de inteligência, e o tempo inteiro se auto-enterrou na lama. É dessas escandalosas de brigar na rua e bolar no chão puxando os cabelos de outra. Esse é o casal protagonista de Salve Jorge! O casal que, no meu ver, NINGUÉM deve ter como exemplo!
E que tal citar outro homem nada correto, o Ziah? Será que ele aceitaria sua esposa ter um amante fixo, para que ela pudesse encontrá-lo quando bem entendesse? No entanto, ele faz isso sem o mínimo de peso na consciência.
E o núcleo das socialites? Aquela senhorinha lá dona da cadelinha tem um filho que não é do marido, e agora descobriu-se que a "amiga" tem um filho do marido dela.
Misericórida!!!!!!!! Considere minhas palavras hipocrisia quem quiser, mas para mim, esse tipo de comportamento não é normal. Não deve ser aceito como se fosse normal!
Não esqueço nunca de uma cena em uma novela anterior, onde um homem passava a trama inteira com três mulheres e no final, casava com as três. Tive nojo daquilo! E acho que é o cúmulo do desrespeito às religiões que pregam a fidelidade e o matrimônio para a vida toda. E também o cúmulo da falta de amor próprio de uma mulher que aceita dividir homem com outras. Cadê a auto-estima desse povo?
Personagem Cadinho, casando com três mulheres ao mesmo tempo

Escutei um dia desses uma pessoa falar "A Globo só ensina o que não presta". E concordo! Pessoas de baixa instrução, ou até outras bem instruídas são influenciadas mesmo por esse meio de comunicação. Acham tudo normal porque viram na televisão, ou porque tal apresentador falou, etc. Adolescentes passaram a se rebelar mais depois de ver, em "malhação" por exemplo,  filhos mandando os pais pararem de encher o saco. Ou homens traindo suas esposas porque viram no Caldeirão do Hulk o Mc. Catra com várias famílias.
Outras emissoras também tem sua parcela de culpa nisso tudo, embora em menor proporção. Atrações como o teste de fidelidade, Casos de família, embora sejam engraçados, mas são explorações de situações onde as pessoas são expostas ao  ridículo, servindo de chacota para todos que os assistem.

Por esse motivo pago tão caro em tv à cabo. E como compensa! Um canal como o Discovery Home & Health sim me acrescenta bastante! Programas realmente educativos, com conteúdo, sem baixarias ou situações constrangedoras. Que ótimo ver os documentários do Animal Planet e os programas do GNT. 

Resumindo, vejo sim novelas, realitys e outros programas da tv aberta, mas com frequência mudo de canal mesmo, ou até continuo assistindo(como Salve Jorge) para ver até onde vão os absurdos.

E vamos em frente, lamentando muito pela nossa programação, na esperança de que um dia nossos filhos possam ligar a tv de forma que possamos ficar tranquilos!

Beijos e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário