quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Que mundo é esse???

Caros colegas que acompanham meu blog, inicialmente já peço desculpas por saber que em alguns momentos vou perder a linha durante essa postagem. Sei que por mais que eu tente me conter, será impossível diante de tanta indignação!
Ontem de noite estava no computador vendo atualizações como vez ou outra eu faço, e vi um compartilhamento de um vídeo com algumas palavras e indignação. Pela imagem não consegui entender do que se tratava, então abri o vídeo. Vídeo esse que não consegui olhar por mais de dois ou três segundos. Nojo! Ódio! Tristeza! Uma "mãe"(se é que podemos chamar aquela VAGABUNDA disso) segurando um bebê enquanto um homem tatua seu braço. Os gritos de dor da criança são angustiantes! Bem, eu tenho duas tatuagens e sei o quanto dói uma agulha lhe furando milhões de vezes, lhe tirando sangue, dando a impressão muitas vezes de que nossa pele está queimando. Aí alguém me explica como é que uma VACA dessa, que deveria amar e proteger o filho, aproveita-se do fato de ser um indefeso para praticar tal ato???
Essa cena  ficou na minha cabeça e antes de dormir chorei muito. Estou grávida, e mesmo sem nunca ter visto a carinha do meu filho, já sinto-me no dever de protege-lo de tudo e de todos que queiram lhe fazer mal. E juro que se alguém fizesse isso com ele, ele não faria igual não. EU MATAVA LOGO!!!!!!!!
E fiquei me perguntando que DROGA de mundo em que vivemos é esse, meu povo???? Basta ver um jornal para constatar que somos "seres-humanos", mas que muitas vezes agimos feito uma bando de bichos. Que me perdoem os bichos por compará-los com algumas pessoas. Ou de que outro modo devo pensar à respeito da CRETINA que espancou um cãozinho yorkshire até a morte na frente do filho pequeno? Meu Deus, o que passa na cabeça de uma pessoa dessa? É uma doente mental, desequilibrada! Como que se judeia de um animal que muitas vezes não passa de trinta centímetros e que por tantas vezes deve ter dado alegria àquela família? Esse vídeo eu também não consegui ver todo. Amo animais, amo cachorros e não admito que alguém na minha frente maltrate seja lá o que for. Aí viro bicho para defendê-los!
É filho matando pai por dinheiro, é bandido arrastando bebê preso em cinto de segurança por quarteirões, é filho de dona de pet shop agredindo os bichos que deveriam estar sendo bem tratados.
Minha barriga embrulha e fico com um nó na garganta quando falo dessas coisas, porque sinceramente às vezes acho que não sou desse mundo! Sou incapaz de fazer mal a alguém. E sinto essas coisas, acho que mais do que todo mundo!
Mas tenho, em contrapartida, um sentimento muito forte de querer ver essas pessoas pagando por tudo que fizeram. Pegar uma mãe FILHA DA PUTA dessas, amarrar e tatuar a cara dela todinha! Pegar o imbecil que agrediu os cães no pet shop, afogá-lo e quebrar umas garrafas de vidro na cabeça dele. Colocar a enfermeira que matou o york presa em um tronco em praça pública e deixar que pessoas indignadas como eu dêem o troco que ela merece!
Muito triste com tudo que ando vendo por aí.
Descrente com o mundo em que vivo!
Impressionada mesmo!

sábado, 26 de janeiro de 2013

O VALOR DE FAZER O QUE SE AMA

Algum dinheiro no mundo paga a sensação de prazer que sentimos ao fazer o que amamos? A minha resposta é NÃO e creio que a de quem ler esse post também. Esse mundo louco em que vivemos, o mundo moderno, cheio de deveres a cumprir nos faz ver que vez ou outra nos tornamos uma espécie de "robô", esquecendo os prazeres que a vida tão curta nos oferece. Algumas coisas simples como um bom passatempo são de grande valia para superar essas situações rotineiras. Já conheci muita gente na vida que é apaixonada pelo que faz. São hobbies que muitas vezes viram até mesmo o ganha-pão de uma pessoa. Atividades que nos preenchem e nos enchem de alegria. Mas e quando algo acontece e você é impedido de fazer o que ama?

Conheço uma pessoa muito talentosa na área de eventos, o Oscar. Ele adora trabalhar princialmente com cerimonial de casamentos, atividade que exerce já a muitos anos. Abriu sua empresa, a Racso Eventos e realiza todo seu trabalho com perfeição. Mas nem sempre foi assim. No início dessa carreira, sua família queria que ele seguisse outros rumos, fazendo com que ele largasse os cerimoniais. Resultado: Oscar quase entra em depressão. Seu rendimento na faculdade caiu e ele não tinha motivação pra fazer nada. Largar o que gosta de fazer hoje? "Nem pensar", diz ele. Pelo contrário, irá iniciar em breve mais um curso para se especializar na área.

Eis o Oscar com um de seus casais de noivos:

Conheço também uma pessoa que é apaixonada por teatro, o Maurício Nobre. Ele começou a atuar aos quatro anos de idade. Nas atividades culturais da escola sempre se destacava, e até hoje, aos 16 anos, o teatro é o que mais ama fazer. Está desde o ano 2000 no gruo ACAFEB, onde realiza papéis em diversas encenações, como Natal vivo, Paixão de Cristo, dentre outras. Como ele se sentiria se tivesse que parar? Ele sequer cogita essa possibilidade! Para ele, teatro é viver novas vidas, é um momento único onde se esquece até quem  ele é.

Olha o Maurício ainda criança encenando aqui:


Trabalho, hobby, ou mesmo um esporte. Emanuel Macedo joga vôlei a muitos anos. Diz que nada supera a sensação de vencer um campeonato importante, pois sente sensação de dever cumprido, barreiras quebradas e liberdade. Diz que se sente liberto e esquece tudo e todos quando está jogando.
E se tivesse de parar? Diz ele que se sentiria um nada, vazio, sem vida nem alegria. E que mesmo nas derrotas, sente o prazer de aprender um pouco mais. "Quando estou jogando não me importo muito em perder ou ganhar, se você ganhou, é porque um dia você perdeu, e dos erros dessa derrota você consertou e tirou algum proveito", filosofa o talentoso atleta de 19 anos.

O Emanuel é o primeiro à esquerda, da fileira de baixo:


E o segredo para alcançar o sucesso? Acredito que seja amar o eu se faz. Quem ama faz com prazer, e quem faz com prazer faz bem feito. E sempre devemos superar as barreias que encontramos, porque se algo nos faz feliz, devemos correr atrás, por mais que as diversidades apareçam.

Bem, já fui muito julgada por amar o São João. Familiares e amigos não entendem que os momentos mais mágicos da minha vida são aqueles em que estou dentro de quadra dançando. Ao dançar, me sinto leve, livre, grande. Não me vejo em meu corpo, mas é como se assumisse uma nova identidade, fazendo com que eu me entregue muito mais do que consigo.
Estou passando por uma situação muito difícil, onde tenho nas mãos a decisão de deixar ou não de fazer o que amo. Sei que é hora de parar. Sei que algumas vezes esse meu hobby me prejudica, mas como tirar de mim algo que já corre no meu sangue? É duro! Mas hei de tomar uma sábia decisão nos próximos dias.

Uma fotinha minha, fazendo o que mais amo:


E você, qual a sua paixão? O que te motiva? O que faz você feliz?

Beijo no coração de todos!




TOP 10 - Músicas pra relaxar

Vamos dar uma relaxada???




Elaborei uma listinha básica contendo 10 músicas capazes de fazer acalmar qualquer pessoa. Não postarei link porque estou fazendo essa postagem na velocidade de um raio, mas bastam vocês baixarem no 4shared, que eu garanto aprovação de pelo menos 70% da minha seleção.
Seguem minhas sugestões(não se encontram em ordem de preferência:

1. Cold Play - Fix You
2. Ira! - Ciganos (Versão acústico MTV)
3. Travis - Writing to reach you  
4. Angra - Visions prelude
5. Legião Urbana - Andrea Doria
6. Elvis Presley - Bridge over troubled water
7. Nando Reis - Luz dos Olhos (Versão Luar MTV)
8. Mallu Magalhães e Marcelo Camelo - Janta
9. Cramberries - Linger
10. Ricky Martin & Meja - Private Emotion

Obs 1. Escutar no volume máximo!!!
Obs 2. A música 3 é a que mais toca profundamente em mim. Me transformo quando a escuto!
Obs 3. Sugestões?????

Beijos a todos!


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

TOP 10 - Filmes de romance

TOP 10 - Os melhores filmes de romance

Oi, gente!!!
Aproveitando a saudade que estou do meu amor, resolvi fazer o meu top 10 de filmes de romance. Vale ressaltar que trata-se me minha opinião. Tentarei fazer um breve resumo de cada filme, ressaltando sempre as melhores cenas. Quem ainda não viu algum desses filmes, aproveite para ver ao lado do seu amor, ou quem ainda não o tem, para sonhar com o amor que está para chegar.
E embora muita gente(homens, leia-se) acham filmes de romance um saco, bem que de vez em quando eles podiam ver alguns para aprenderem a ser mais românticos, não é, meninassssss????
Segue a lista, que não se encontra em ordem de preferência:

ESCRITO NAS ESTRELAS
Uma mera coincidência leva Sara a conhecer Jhonatan em uma loja de departamentos. Eles se apaixonam logo de cara, mas Sara receia que o universo não conspire a favor deles, assim ela anota seu nome e telefone na contracapa de um livro dizendo a ele que se for de eles ficarem juntos, ele encontrará o livro. Da mesma forma que  Jhonatan anota seu telefone em uma nota de dóllar que será repassada em Nova York e ela deve encontrar. Muito tempo se passa e nada! Ambos já estão com outras pessoas, inclusive com casamentos previstos, mas eis que um dia antes do casamento de Jhonatan, uma grande reviravolta acontece.
MELHOR CENA - Arrepiei toda quando Jhonatan abre o presente dado pela sua noiva um dia antes do casamento: O livro onde está escrito nome e telefone de Sara. 

ANTES QUE TERMINE O DIA
Essa história é bem bonitinha. Ian ama Samantha, mas não sabe ou não consegue demonstrar. Ela, como moça apaixonada e romântica que é, aos poucos vai se cansando e disposta a acabar, tem com ele uma discussão. Ela vai embora e seu táxi é atingindo por outro carro, levando-a à morte. Mas algo incrível acontece: Ian tem a oportunidade de voltar no tempo por um dia e vai tentar mostrar à sua namorada o quando ela é importante! Devo contar quem morre no final???? Rs. Bom para assistir com namorados insensíveis, para ver se eles aprendem um pouquinho com Ian!
MELHOR CENA: Emocionei com a cena do concerto de Samantha, onde Ian arma para ela cantar, de surpresa, a música que é de sua autoria. Muito lindo!

CIDADE DOS ANJOS
Desculpem por não lembrar o nome dos personagens, mas ela é uma médica meio frustrada e ele é um anjo, encarregado de vir buscar pessoas que vão morrer. Ele a vê, se apaixona e decide abrir mão de ser anjo, para virar humano e viver com ela um grande amor. Muito engraçadas as cenas onde ele começa a sentir as sensações mundanas, descobrindo aromas, gostos, enfim. Não é um filminho bobo de adolescente, mas sim um lindo romance, maduro e emocionante.
MELHOR CENA: Terei de contar que ela sofre um acidente grave, e que ele tenta impedir de seus colegas virem buscá-la como ele fazia com outras pessoas. Vou nem mentir, chorei!

UM AMOR PRA RECORDAR

Esse filme já é mais bobinho, mas nem por isso menos apaixonante. Por muito tempo Landon Carter foi para mim o exemplo de homem perfeito, que faz de tudo pra fazer feliz a mulher que ama. Bem, ela, Jamie, é a moça excluída e cdf da escola, motivo de chacota para muitos, inclusive a turma de Landon. Os dois acabam tendo que fazer uma peça de teatro juntos e dessa forma ele se apaixona por ela, descobrindo posteriormente que ela sofre de leucemia. Final lindo e muito comovente.
MELHOR CENA: Todas onde ele cumpre desejos que ela tem numa listinha de coisas que quer fazer antes de morrer. E aquele pedido de casamento então???? Quem não casava???

UMA LINDA MULHER
Esse é um clássico e eu não acredito que alguém o tenha visto menos de três vezes. Mas o tempo passa e ele continua sendo referência em romance. Vivian é uma prostituta que é contratada por Edward para passar uma semana com ele, e acaba acontecendo o que todo mundo quer que aconteça: eles se apaixonam. O filme é muito divertido, nos faz rir em várias cenas, como a de um jantar onde ela não sabe usar os talheres ou seu dia de compras É meio que uma história de Cinderela dos dias modernos. E isso acontece mais na vida real do que você imaginam!
MELHOR CENA: Adoro quando ele a leva à ópera. Toda uma produção, um cuidado para que ela se sinta especial. Qualquer mulher se apaixonaria, não?

CAMINHANDO NAS NUVENS
Esse é um pouco antigo, tanto que não lembro o nome dos personagens, mas a história é magnífica! Ele é casado, viaja vendendo bombons, e em uma de suas viagens conhece essa moça, que mais tarde confessa a ele estar grávida, sem saber como dar a notícia ao pai. Para ajudá-la, ele se dispõe a se apresentar como seu marido, até que o pai a receba, para que depois ele vá embora. Mas alguns dias convivendo juntos vão fazê-los se apaixonar perdidamente.
MELHOR CENA: Adoro duas: A primeira onde eles pisam as uvas e a segunda onde os dois usam suas "asas de anjo" junto com todos da fazenda para evitar que a geada destrua as plantações. Fácil entender porque se apaixonaram.

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO
Esse com certeza é um dos meus preferidos! E isso é que é amor! Allie e Noah se conhecem na adolescência, ela uma moça rica de família tradicional e ele um rapaz pobre, operário. Juntos eles vivem um lindo romance, interrompido pela mãe de Allie, que a leva embora. Muito tempo se passa, Noah a escreve todos os dias cartas que nunca chegam até ela. Ambos acabam encontrando outros parceiros, mas nunca esquecem um do outro. Até que uma oportunidade os coloca cara a cara novamente. Complemento dizendo que eles se amam até ficarem bem velhinhos.
MELHOR CENA - Adoro as cenas em que eles namoram na adolescência pelas ruas de Seabrook, principalmente aquele em que ela a lambuza de sorvete. Muito fofo!

COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ
Ele se apaixona por ela, mas descobre que em um acidente ela perdeu a memória  curta, ou seja, não lembra de nada que aconteceu recentemente. Ele tem duas opções: Esquecê-la ou tentar conquistá-la todos os dias e é justamente o que ele faz. Acredito que apenas um grande amor pode suportar situações adversas, como ser desprezado, ignorado, etc. Muito engraçadas as cenas das situações que ele cria para que ela se apaixone por ele.
MELHOR CENA: O final. A idéia do vídeo e ver que aquilo tudo deu certo é muito emocionante!

RECÉM-CASADOS
Essa é uma comédia romântica muito bonitinha. Primeiro morremos de rir com as situações hilárias que eles passam na lua-de-mel, mas depois quando tudo dá errado e eles resolvem se separar, dá um aperto no coração! Mais uma vez a diferença entre famílias pesa. Ela é uma jovem rica, cheia de pretendentes no mesmo nível, enquanto ele é apenas um radialista que não pode oferecer tanto a ela. 
MELHOR CENA: Mais uma vez a cena final vence. Ele vai atrás dela, e ambos se reencontram de uma forma linda! Chorei também. rs

PROVA DE FOGO
Esse filme, eu acho que é feito por aquelas produtores evangélicas, mas é uma verdadeira lição de vida. Muitos casais passam por situações de crise, como o casal do filme, e desistem de lutar. Eles chegam ao limite extremo, mas com ajuda de seu pai, ele que é bombeiro, acaba apaixonando-se de novo pela mulher. Recomendo casais em crise verem esse filme tantas vezes for necessário! Mostra como é capaz reconstruir uma relação, com amor e fé em Deus!
MELHOR CENA: A cena em que ela adoece, e ele vai levar sopa e remédio pra ela. Daí ele conta que Deus deu novamente a ele um amor por ela que ele jamais havia imaginado sentir. E eu chorei mais uma vez!

Espero que gostem da minha listinha. Você tirariam ou acrescentariam algum???? Quero ouví-los, opinem!!!!!

Beijos a todos!







DANÇAR QUADRILHA GRÁVIDA, PODE???

Sejam bem-vindos à minha primeira postagem!!!

Tenho milhões de idéias fervilhando na minha cabeça, mas acho que o tema desse primeiro post não poderia ter sido outro.

Muito se falou após o "convite" que recebi a deixar meu cargo de rainha na quadrilha junina da qual eu fazia parte, após eu anunciar que ia ser mamãe. E o motivo me foi bem explícito em reunião feita pela direção para me dar a notícia: O problema era a gravidez! Como se isso fosse um problema.
Baseando-me nesse fato, conversei com meu obstetra, com outros obstetras, pesquisei, fucei, enfim, não encontrei em lugar nenhum alguém me mostrando que dança faz mal a um bebê ou à mãe(fora casos de gravidez complicadas, o que não é meu caso!).
O fato é que uma atividade física é saudável às gestantes, tendo em vista que a tendência é o sedentarismo. Ajuda a manter os músculos fortes, o que é de grande valia na hora do parto, além de fazer relaxar e diminuir problemas como dor nas costas, prisão de ventre, etc.
Lógico que ninguém vai fazer uma rainha grávida dar um "duplo twist carpado", né? Lógico que existem cuidados que devem ser tomados. Lógico que a gestante deve ter um ritmo de ensaios mais leve e um intervalo de descanso antes de seu desfile. Cuidados como um salto mais baixo e uma saia mais leve são bem-vindos. E tudo isso se compensa ao ver uma futura mamãe rodopiar em quadra, com seu sorriso puro, trazendo em seu ventre uma vida que está prestar a florescer! Eu acho lindo!!! E me emocionei com tantas rainhas grávidas que vi desfilar. É encantador!
Elaborei uma pequena montagem (feita no paint mesmo, rs) pra mostrar algumas mulheres que dançaram quadrilha grávidas.
Eis as belas mamães:

Vale ressaltar que na montagem estão apenas algumas lindas mamães. Tenho conhecimentos de muitas, da qual não consegui foto. Mas desde já meus parabéns aos grupos que permitem gestantes dançar quadrilha, pois esse é um momento muito especial em suas vidas. Renegar seus filhos é o mesmo que renegar a elas mesmas. 
Segue também o link de um vídeo da Christiane Rodrigues, a melhor rainha do Ceará em 2007. Dançou grávida de quase 9 meses e mocionou por onde passou:

Clique aqui para ver o vídeo!

Não quero me comparar a ninguém, mas acho que uma mulher continuar fazendo o que gosta mesmo grávida, é a prova maior de que ela ama o que faz, então porque parar?
Encontrei também o vídeo de uma moça fazendo uma bela apresentação de dança do ventre, com um barrigão. Ela faz seus passos, rodopia e consegue ser ainda mais encantadora!
Eis o vídeo:

Clique aqui para ver o vídeo!

Enfim, para finalizar, digo que também procurei saber se uma dessas moças morreu, ou caiu um braço, ou teve qualquer sequela que seja por conta de ter dançado grávidas. A resposta é que os filhos de todas elas nasceram saudáveis e nenhuma desgraça aconteceu em quadra... Então minha conclusão é que  IMPEDIR UMA MULHER DE FAZER O QUE AMA SÓ PORQUE ELA ESTÁ GRÁVIDA É UM GESTO DE PRECONCEITO E COVARDIA!

Pronto, falei mesmo!

E até uma próxima postagem.